Fale conosco

AssOcIaÇão LonDrinense de CIRCO

Desde de 2001 fabricando os mais belos e empolgantes sonhos.

Quem somoS

A Associação Londrinense de Circo é uma Associação civil de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, de caráter beneficente, de assistência social e cultural.

Utilizamos diversas expressões artísticas e esportivas (em especial o Circo) como ferramenta pedagógica em ações com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, criando assim interações entre diferentes gerações, tão importante nos dias de hoje.

Por meio de suas iniciativas, a ALC busca influenciar políticas públicas de Assistência Social, Educação, Esporte e Cultura, além de assegurar a crianças e jovens o exercício pleno dos direitos de cidadania.

Acreditamos que a contribuição da arte e da cultura na formação do cidadão são compatíveis com o objetivo de descobrir vocações e orientá-las.

Auxiliamos no domínio de técnicas cada vez mais apuradas, na criação de espetáculos, na formação de grupos e na busca da profissionalização e inclusão produtiva e econômica, auxiliando assim diversos jovens a obterem renda a partir da arte do circo, do grafiti, da música, da dança e em outras diversas expressões artísticas. Desta forma surge a Escola de Circo de Londrina, um espaço para criação e experimentação, um local onde se estuda o circo, abordando aspectos artísticos técnicos e estéticos da modalidade.
  • Missão

    A ALC tem como missão incentivar, desenvolver e promover atividades nas áreas sociais, esportivas, ambientais, culturais, educacionais, saúde, filantropia e demais áreas do conhecimento humano, visando a formação plena do indivíduo.
  • histÓrico

    Fundada em 2001 por professores universitários, artistas e familiares de jovens que participavam das oficinas, a ALC surge para legitimar o trabalho político/pedagógico de artistas do município. A partir da sua criação, incorporou oficinas de circo social desenvolvidos pela Troupe Aerocircus e atualmente realiza diversos projetos que utilizam o circo como instrumento. Em 2003, realizou uma primeira mostra de circo com diversas Cias apresentando novo circo e projetos sociais com linguagem circense. No ano de 2004, cria-se a Escola de Circo de Londrina com duas principais linhas de atuação: Profissionalização do artista circense e curso livre. Desde sua fundação, a ALC atuou estimulando a formação de indivíduos com uma consciência crítica e a tomada de atitudes transformadoras sobre o mundo, possibilitando aos envolvidos a descoberta de outros caminhos, outras possibilidades de se incluírem na sociedade.

NossOs pArceiros

Nossos parceiros e aliados contribuem para um melhor desenvolvimento de nossas ações com acompanhamento físico, aprendizagem de línguas estrangeiras, atualizações e reciclagens de educadores de circo social, entre outros benefícios.

Entre em contato e seja você também um parceiro desta iniciativa, que vêm a quase vinte anos educando com a arte do circo.

ContatO

Associação:
(43) 3322 3708
Av. Saul Elkind, 836-872 - Londrina / PR

Paulo Libano: +55 (43) 99161 0170
(responsável)

Sergio Oliveira: +55 (43) 99115 6194
(responsável)

Design:Lasca Studio
Desenvolvimento:Programatório
Todos os direitos reservados.