Menu

Escola de Circo de Londrina

A Escola de Circo de Londrina foi fundada em maio de 2004, numa parceria entre a Associação de Circo de Londrina (que é responsável pela gestão do processo pedagógico e artístico), a Prefeitura Municipal de Londrina, que disponibilizou recursos através do fomento a Programas e Projetos Estratégicos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC, e a Sercomtel, que cedeu as instalações do terreno localizado na Av. Higienópolis, um ponto nobre da cidade.

A finalidade da Escola é estimular o desenvolvimento da arte circense cobrindo os aspectos da tradição, da iniciação à arte circense, das experimentações criativas e do estudo da arte. E tem duração de quatro anos, fornecendo condições ao artista da montagem de seu numero com excelência e segurança.
A Escola cobre o aperfeiçoamento para praticantes que tenham feito processos de iniciação, cursos livres voltados às técnicas circenses e o ensino regular e sistêmico, que caminha no sentido de se tornar profissionalizante em artes circenses.
A escola conta com basicamente dois cursos, um curso que visa a profissionalização do artista circense e um curso livre onde é a aberto ao publico em geral.