Menu

BLOG

Aulas de Sertanejo e Forró com Espaço Latino na Escola de Circo de Londrina

Venha aprender a dançar sertanejo e forró com a gente as Quartas e Sextas Feiras a noite

dançaComeça no dia 05 de Abril aulas de dança ministradas por professores da Escola de dança Espaço Latino na Escola de Circo de Londrina. Iremos começar com dois ritmos populares Sertanejo e Forró, as aulas acontecerão  todas as Quartas feiras das 19h às 20h e das 20 às 21h e as Sextas Feiras das 18:30 às 19:30 e das 19:30 às 20:30h, as aulas de iniciação a dança será na sede da Escola de Circo de Londrina na Av. Saul Eldind, 790 ao Lado do Centro Cultural Lupércio Luppi.

Venha participar de uma atividade física super saudável e com muita alegria com profissionais com diversas qualificações e escolas de dança renomeadas no país. O custo das aulas será de R$55,00 reais individual e R$100,00 reais o casal, então não perca tempo e faça ja a sua inscrição.

INSCRIÇÕES:

Local : Escola de Circo de Londrina (14h às 18h).

Contatos: 43 3322 3708 OU 43 9 9161 0170 PAULO.

Whatsapp: 43 9 91610170 Paulo ou 43 9 9151 6500 Jerusa.

 

 

 

3:05 pm , março 29, 2017 Comentários desativados em Aulas de dança com Espaço Latino na Escola de Circo de Londrina

XII FESTIVAL DE CIRCO DE LONDRINA

Entre os dias 07 a 11 de dezembro de 2016 a Associação Londrinense de Circo realizará a décima segunda edição do Festival de Circo de Londrina.

Programação Festival 1Programação Festival 2

O Festival, mais uma vez, vai transformar Londrina em um grande picadeiro. Serão cerca de 40 grupos de circo, mais de 200 artistas e 80 espetáculos por toda a cidade ( incluindo os distritos rurais) e o melhor, tudo gratuito.

Serão mais de 25 locais de apresentações como praças, ruas, teatro, escolas e este ano uma lona será montada na Avenida Higienópolis 1849, com espetáculos todas as noites.

Esta edição será a maior já realizada e consolidará o Festival de Circo de Londrina como um dos maiores Festivais de Circo do Brasil, o Festival desenvolverá oficinas formativas em diferentes técnicas de circo proporcionando um importante momento de aprendizado, sendo ministradas por renomados artistas/educadores do meio circense. O Festival irá promover 2 diferentes mesas e espaços para trocas de saberes entre duas diferentes temáticas, “mobilização de recursos”, “Educação Física e as Artes Circenses” que serão momentos de intensa reflexão sobre o universo do circo.

Como sempre o Festival busca ampliar o contato com outras artes e nesta edição teremos um grupo de choro (samba de raiz) fazendo uma apresentação na Secretaria Municipal de Cultura, teremos a apresentação do documentário “ Minha avó era Palhaço” e um “Graffiti com Circo” onde cerca de 30 grafiteiros de São Paulo, Curitiba, Rio de janeiro, Apucarana, São Francisco e Londrina farão diferentes intervenções com a arte do Graffiti.

O XII Festival de Circo de Londrina é uma realização da Associação Londrinense de Circo com patrocínio da COPEL e da Pennacchi, através do Programa de Fomento e Incentivo a Cultura- PROFICE- Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Londrina por meio do PROMIC Programa Municipal de Incentivo a Cultura/Secretaria Municipal de Cultura.

Oficinas FestivalInformações e contatos:

43-33223708

Paulo Líbano: 43-9916-10170

Sergio Oliveira: 43-9911-56194

www.circolondrina.org/festival

 

2:29 pm , dezembro 3, 2016 Comentários desativados em XII FESTIVAL DE CIRCO DE LONDRINA

ASSOCIAÇÃO LONDRINENSE DE CIRCO

SELEÇÃO DE GRUPOS E ARTISTAS PARA PARTICIPAÇÃO DO

XII Festival de Circo de Londrina

A Associação Londrinense de Circo, irá promover no período de 07 a 11 de dezembro de 2016, na cidade de Londrina Estado do Paraná o XII Festival de Circo de Londrina.

O XII Festival de Circo de Londrina objetiva oferecer ao movimento circense local e nacional um espaço de mostra, debate, intercâmbio e produção de conhecimentos inerente ao segmento circense, artístico e cultural.

Das Inscrições dos espetáculos e oficinas

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas em todo o território nacional, ou de outros países, promotoras e/ou representantes de companhias e grupos artísticos.

As inscrições serão recebidas até às 24h do dia 30 de setembro de 2016 e deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço eletrônico:

adm@circolondrina.org

Se for de preferência do interessado, poderá também encaminhar via correio para o seguinte endereço: Rua Abaeté, 405 Conjunto Antares, CEP:86.036-560. Londrina Paraná.

Não serão aceitas inscrições fora do período estabelecido.

Para as inscrições dos espetáculos e números circenses o proponente deverá

enviar:

1 – Ficha de Inscrição com nome do grupo, nome do espetáculo, endereço completo e telefones de contato, e-mail, nome e contatos do representante do grupo e maiores informações que julgarem necessários.

2 – Cartaz e programa (caso tenha),

3 – 5 (CINCO) fotografias em resolução 300dpi, formato JPEG;

4- Sinopse do espetáculo ou número (Até uma lauda);

5- Currículo do grupo;

6- Currículo do elenco e direção;

7- Currículo de apresentações do espetáculo ou número circense;

8- Clipping e críticas, quando houver;

9- Detalhamento de rider técnico, tais como mapas de luz, som, palco, descrição dos cenários e objetos cênicos e informações complementares, indispensáveis para a realização da apresentação.

10– Um ou mais links com vídeo das apresentações do grupo ou artista.

OFICINAS

Para inscrição de oficinas circenses o proponente deverá enviar:

1 – Ficha de Inscrição com nome do grupo, nome da oficina, endereço completo e telefones de contato, e-mail, nome e contatos do representante do grupo e maiores informações que julgarem necessários.

2- 2 (duas) fotografias em resolução 300dpi, formato JPEG de realizações anteriores da oficina;

3- Conteúdo programático da oficina;

4- Currículo do oficineiro;

5- Clipping e críticas, quando houver;

6- Detalhamento de materiais ou objetos necessários a realização da oficina;

7- Quantidade de participantes;

8- Descrição de espaço físico necessário.

Da Seleção dos espetáculos, das oficinas circenses e da Comissão Organizadora.

A seleção dos espetáculos e oficinas será realizada pela equipe organizadora do Festival de Circo de Londrina.

Os grupos, números e oficineiros selecionados serão comunicados até o dia 08 de outubro de 2016 por e-mail e/ou correio e/ou telefone.

Os grupos, números e oficineiros selecionados deverão confirmar participação até o dia 24 de outubro de 2016.

Todos os trabalhos e profissionais que irão participar do festival deverão enviar impreterivelmente até o dia 25 de outubro toda a documentação solicitada pela Comissão Organizadora.

Do Transporte

O transporte até Londrina e volta ao município de origem serão financiados pela Organização do evento de acordo com a distância e características de cada trabalho e elenco.

O transporte em perímetro urbano da cidade de Londrina é de responsabilidade da Organização.

Da Hospedagem e Alimentação

A alimentação e hospedagem serão custeadas pela organização do evento, respeitando sempre o período que permanecerá na cidade o grupo ou artista.

Do pagamento de Cachê

As pessoas físicas ou jurídicas, promotoras e/ou representantes de companhias e grupos artísticos selecionados receberão cachês artísticos pagos pela organização do evento, sendo os valores combinados previamente.

Disposições Gerais

Os pagamentos dos encargos relativos à liberação da SBAT e/ou do autor, do ECAD ou outros encargos, são de exclusiva responsabilidade das pessoas físicas ou jurídicas, promotoras e/ou representantes de companhias e grupos artísticos.

Cenários, adereços e figurinos são de responsabilidade das pessoas físicas ou jurídicas, promotoras e/ou representantes de companhias e grupos artísticos.

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

A inscrição do grupo significa inteira concordância com o presente regulamento.

Contatos:

Sergio Oliveira. 43-91156194/ 43-33223708

adm@circolondrina.org

12:45 am , setembro 21, 2016 Comentários desativados em Inscrições para o XII Festival de Circo de Londrina 2016

A magia circense nos Distritos Rurais de Londrina.

Venha participar com a gente dessa programação fantástica de apresentações circenses com muitos talentos no circo rural.

Participe desse show de circo

A Associação Londrinense de Circo realizará de 03 à 07 de Julho de 2016,  I Festival Rural de Circo nos diversos distritos de Londrina entre Lerrovile, Guairacá, Paiquerê, Irerê e Maravilha. O Festival acontece em torno das ações dos projetos de oficinas circenses que acontecem em parceria com as Escolas Municipais incentivadas pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura ( PROMIC).

Com a iniciativa da A.L.C, crianças e adolescentes da rede municipal de ensino das áreas rurais, também participarão com belíssimas apresentações artísticas e irão demonstrar ao público que existe muito talento na região rural.

Teremos participações especiais entre os alunos da Escola de Circo de Londrina (ECL), artistas da Troupe Aero Circus e outros. O que você está esperando, venha participar com a gente, não perca.

Informações: Paulo (43) 9161 0170 ou Sergio (43) 9115 6194.

 

1:57 pm , junho 29, 2016 Comentários desativados em I FESTIVAL RURAL DE CIRCO

Troupe Aerocircus se apresenta no Encontro

O Programa Encontro com Fátima Bernardes de Quinta-Feira, 14/01/2016, recebe a Troupe Aerocircus

Grupo percorre o Brasil em um ônibus e leva acrobacia e malabarismo para comunidades pobres.

12:00 pm , janeiro 14, 2016 Comentários desativados em Troupe Aerocircus se apresenta no Encontro

Aero Circus na Rua

A Troupe Aero Circus apresenta o espetáculo “Aero Circus na Rua”  Em cena, acrobatas, malabaristas, palhaços e contorcionistas misturam elementos do hip hop e do circo social http://guia.gazetadopovo.com.br/teatro/aero-circus-na-rua/5893/2012/

7:59 pm , abril 6, 2013 Comentários desativados em Aero Circus na Rua

Apresentação da Rede Circo do Mundo Brasil

A Rede Circo do Mundo Brasil, criada em outubro de 2000, nasce da confluência de diferentes intervenções reunindo seis organizações que há dois anos já se articulavam e  pactuavam os mesmos pressupostos – Escola Pernambucana de Circo, Aricirco, Acende/Acess (grupo oriundo do Araguaia Pão e Circo), Grupo Cultural Afro Reggae, Se Essa Rua Fosse Minha e FASE – de três distintas cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte), da relação de parceria já estabelecida entre estas organizações de uma organização não governamental canadense que trabalha com os jovens no plano local e internacional, Jeunesse du Monde e  da parceria com  uma empresa artística do Québec, o Cirque du Soleil. Portanto, desde sua  fundação, a RCM-Brasil favoreceu assim as trocas planetárias em torno de uma vontade comum: destacar o potencial dos jovens quanto ao seu próprio desenvolvimento e o seu papel na sociedade.