Menu

Cursos

O Projeto Pedagógico da Escola de Circo de Londrina compreende o curso profissionalizante em Atividades Circenses e o Curso Livre de Técnicas Circenses. Visa possibilitar ao educando o desenvolvimento de suas potencialidades culturais e circenses. Tudo isto em consonância com a filosofia de educação que se pauta no pressuposto de que o educando deve se desenvolver como homem livre e criador.

O Curso Profissionalizante está estruturado em três blocos a saber:

» Módulo I – Básico – Preparação;
» Módulo II – Formação – a descoberta das técnicas;
» Módulo III- Profissionalização – a criação do número.

Etapas de Aprendizagem “Curso Profissionalizante”

Critérios de avaliação: A metodologia para a avaliação dos alunos durante a sua formação consiste na análise qualitativa de seu desempenho no processo de concepção, produção e interpretação artística e a aplicação, neste processo, de elementos e valores estéticos, pedagógicos, humanistas, técnicos e materiais. O resultado da aprendizagem será auferido sempre tendo como principal referência o desempenho artístico. Nos dois primeiros módulos, o aluno seguirá a orientação dos professores na concepção de todos os fatores intervenientes no número. A partir daí, no módulo de profissionalização, o aluno terá autonomia para elaborar personagens, figurinos, maquiagens, cenários, trilha sonora e até mesmo conceber o próprio equipamento ou aparelho no qual pretenda desempenhar seu número.

A Escola de Circo de Londrina buscará sua legitimação pedagógica, de modo a poder oferecer aos alunos o direito ao Registro Profissional junto ao Ministério do Trabalho como artista circense ( a exemplo do que já ocorre com os alunos de outras escolas de circo no País).