Fale conosco
< voltar

NotíciaS

27 mar

Geral

ALC comemora o dia do Circo com ações de combate ao Covid 19

 

Estamos aqui para lembrar que hoje é o dia do circo.

Embora estejamos atravessando um momento de pânico, angústia, medo e desconhecimento do futuro, continuamos a acreditar no poder desta arte!

Sim o circo, assim como outras artes, tem um enorme poder frente a esta pandemia, poder de elevar a autoestima da população, criando condições de melhoria da imunidade das pessoas, seja na saúde mental ou saúde física entre outras inúmeras possibilidades ofertadas pelas artes.

Nós da Associação Londrinense de Circo estamos aos poucos retornando com as nossas atividades, principalmente as ações em parceria com a Assistência Social que neste momento são essenciais para a população mais vulnerável e em especial com a população de rua.

Estamos há algumas semanas nos organizando, nos instrumentalizando e sobretudo recebendo orientações para termos segurança e organização em nossas ações presenciais.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, estamos atuando e mantendo os atendimentos de forma a distância e com as famílias mais vulneráveis auxiliando com alimentos, material de higiene e limpeza.

Na Casa das Artes estamos acolhendo artistas de rua, sobretudo os menos favorecidos e que não possuem as condições de isolamento social, auxiliando com a moradia, alimentos, material de higiene e limpeza.

Nos projetos onde temos parcerias com a área da Cultura, estamos trabalhando em alguns momentos a distância e em outros de forma presencial, dependendo as necessidades. O projeto Vila Cultural neste momento se tornou de grande importância pois nos garante condições mínimas de articulação das estratégias e articulação com o território onde a Vila está localizada (Zona Norte da cidade). Com a Escola de Circo estamos desenvolvendo diversas ações formativas a distância como aulas e rodas de conversas virtuais, ampliando as relações com os alunos e seus familiares, buscando a interação e conscientização de todos quanto a importância do isolamento social.

Agradecemos imensamente todos os nossos colaboradores e parceiros que neste momento estão criando as condições para atravessarmos juntos esta pandemia.

Viva o Circo!      

ContatO

Associação:
(43) 3322 3708
Av. Saul Elkind, 836-872 - Londrina / PR

Paulo Libano: +55 (43) 99161 0170
(responsável)

Sergio Oliveira: +55 (43) 99115 6194
(responsável)

Design:Lasca Studio
Desenvolvimento:Programatório
Todos os direitos reservados.