Fale conosco
< voltar

NotíciaS

17 set

Geral

Chamada Criativa para XVI Festival de Circo de Londrina

CHAMADA CRIATIVA

XVI Festival de Circo de Londrina

Associação Londrinense de Circo

Este ano temos o desafio de realizar um festival de circo dedicado a encurtar as distâncias e conectar as pessoas. Para isso lançamos esta chamada criativa na busca por nos conectarmos com artistas, companhias e coletivos circenses que desejam participar do XVI Festival de Circo de Londrina, que acontecerá entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro.

Nosso encontro em 2020 acontecerá predominantemente online, com espetáculos, oficinas, formações realizadas de maneira gratuita, agora para um público ainda mais abrangente. Buscamos números e espetáculos circenses para montar uma programação online, com apresentações criadas especialmente para essa nova experiência virtual.

#PARA PARTICIPAR

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de outubro de 2020 , pelo formulário on line ou pelo Whatsapp (43) 3322-3708 . Caso queira inscrever mais de um número ou espetáculos, preencha esse formulário para cada proposta. Este ano estamos realizando o festival de maneira independe e sem patrocínios. Desta forma, não será possível o pagamento de cachê ou qualquer remuneração para os artistas selecionados.

Os números circenses deverão ter cerca de 5 minutos, em qualquer modalidade, aparelho ou linguagem do circo e devem ser apresentados em um vídeo em MP4, com resolução de 1080p e na proporção 16:9. Para se inscrever, após ter pronto o vídeo do seu número você terá que publicá-lo no Youtube como “não-listado” e inserir o link no formulário online ou na mensagem de Whatsapp.

Os espetáculos também deverão ser propostos através do formulário online ou do Whatsapp, incluindo sinopse e o release da obra, além de links para portfólios ou outros conteúdos que demonstrem o trabalho artístico do artista, trupe, coletivo ou companhia. Estamos abertos para propostas de espetáculos gravados e realizados como obra audiovisual, ou performances ao vivo que possam ser transmitidas em tempo real, ambos com a duração entre 30 e 50 minutos. Os espetáculos gravados devem estar no formato MP4, com resolução de 1080p e na proporção 16:9.

#SOBRE O FESTIVAL DE CIRCO DE LONDRINA

O Festival de Circo de Londrina nasceu em 2002 a partir da iniciativa da Associação Londrinense de Circo, com o objetivo de reunir e projetar a produção que já existia na cidade, tanto por parte de alunos e ex-alunos da Escola de Circo quanto de outros coletivos. Aos poucos, o evento agregou diferentes modalidades e formas de se produzir o espetáculo, contribuindo para a compreensão desta arte para além das trupes itinerantes e de lona.

Ao longo de 14 edições, o Festival trouxe à cidade importantes artistas nacionais e internacionais, com destaque para os da América Latina, os filiados ao circo social (vertente formadora e inclusiva da linguagem) e os participantes da Rede Cirque du Monde, que tem apoio institucional do Cirque du Soleil (Canadá).

Dentre importantes grupos que já passaram pelo evento, destacamos o Afro Circo, do grupo cultural Afroreggae (RJ); a Escola Nacional de Circo (RJ); o Circo Laetho (GO); a Escola Pernambucana de Circo (PE); Trupe Palombar, ligada ao Instituto Pombas Urbanas (SP), e o Universo Casuo, do célebre Marcos Casuo (SP). Dentre os latinos, podemos citar o Grupo Shambala (Argentina) e integrantes do El Picadero (Uruguai).

 

Mais informações

WWW.CIRCOLONDRINA.ORG

WWW.INSTAGRAM.COM/CIRCOLONDRINA

ASSOCIAÇÃO LONDRINENSE DE CIRCO

festival@circolondrina.org

(43) 3322-3708

 

 

ContatO

Associação:
(43) 3322 3708
Av. Saul Elkind, 836-872 - Londrina / PR

Paulo Libano: +55 (43) 99161 0170
(responsável)

Sergio Oliveira: +55 (43) 99115 6194
(responsável)

Design:Lasca Studio
Desenvolvimento:Programatório
Todos os direitos reservados.