Fale conosco
< voltar

NotíciaS

22 abr

Geral

CONEXÃO CIDADÃ ALC - EDIÇÃO COVID 19

Respeitavel público, senhoras e senhores!

A Associação Londrinense de Circo realiza nos próximos dias 24 e 25 de abril (sexta e sábado) o evento Conexão Cidadã ALC. O evento que a princípio estava pensado em ser realizado nas periferias de Londrina, foi modificado e organizado para ser realizado nos três pontos de atendimento emergencial em que a população de rua está abrigado na cidade de Londrina.

A ALC está desenvolvendo atendimentos presenciais para a população de rua de Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistencia Social de Londrina, promovendo atividades artisticas, culturais e terapêuticas no sentido do fortalecimento emocional desta população, auxiliando na travessia do período de pandemia mundial. Utilizamos diversas linguagens como o Circo, Teatro, Música, Dança, Graffiti, Esportes, Capoeira, Cultivo de Hortas, Estética Feminina, Artesanato e outras ações que contribuem na melhoria da auto estima e também no fortalecimento imunológico das pessoas, entendemos que o riso e a alegria devem ser recuperados neste momento tão dificil que o mundo passa e a ALC acredita que podemos ainda neste momento auxiliar a população em situação de rua na construção e ou reconstrução dos projetos de vida, possibilitando a tomada de decisões inteligentes e seguras, recuperando sua autonomia e a condição de viver com mais dignidade.

Entendemos que neste momento de distanciamento social a população de rua fica ainda mais vulnerável e é diretamente afetada pela gravidade do vírus e também pela situação de desprezo que uma grande parcela da sociedade tem em relação a estas pessoas que se encontram nessa situação tão grave.

Após uma análise criteriosa dos riscos envolvidos devido ao corona vírus COVID-19, teremos uma forma diferenciada de atuação neste momento, teremos poucos artistas envolvidos, os artistas usarão EPIs para o COVID 19, iremos manter o público numa distância segura um dos outros e também segura em relação aos artistas, as atividades serão todas ao ar livre e estarão em consonância com as ações que já estão sendo executadas pelos arte educadores da instituição. Os artistas que estarão em atuação estão constantemente participando de orientações e treinamento sobre a gestão de riscos devido à corona vírus COVID-19 e acima de tudo em atividades com a população de rua.

ContatO

Associação:
(43) 3322 3708
Av. Saul Elkind, 836-872 - Londrina / PR

Paulo Libano: +55 (43) 99161 0170
(responsável)

Sergio Oliveira: +55 (43) 99115 6194
(responsável)

Design:Lasca Studio
Desenvolvimento:Programatório
Todos os direitos reservados.