Fale conosco

O Que FAzemos

Escola de Circo de Londrina

A Escola de Circo de Londrina surge para atender uma demanda no setor da formação artística no Brasil e sobretudo na região sul, iniciando suas atividades em maio de 2004 com um curso avançado em circo assume as oficinas de circo que desde 1997 era desenvolvido pela Troupe Aero Circus, proporcionando diversas experiencias no campo da formação circense e que mais tarde mudaria todo um cenário artístico urbano na cidade de Londrina.

Desde 2014, a Escola de Circo de Londrina (ECL) passou a ser um dos "Centros Regionais de Referência em Formação de Educadores de Circo Social" em parceria com a Rede Circo do Mundo Brasil, e com o Cirque du Soleil através do programa Cirque du Monde. Para a ECL um grande acontecimento, pois temos um acompanhamento/compartilhamento com outros centros de referência de nossas práticas e métodos, solidificando ainda mais o fazer artístico e educativo da instituição.

O Projeto Pedagógico da Escola de Circo de Londrina compreende o curso Avançado em Atividades Circenses. Visa possibilitar ao educando o desenvolvimento de suas potencialidades artísticas e culturais, tudo isso em consonância com a filosofia de educação que se pauta no pressuposto de que o educando deve se desenvolver como homem livre e criador.

O Curso AVANÇADO está estruturado em três blocos, a saber:

»Módulo I – Básico – Preparação;
»Módulo II – Formação – a descoberta das técnicas;
» Módulo III – Especialização – a criação do número.

Critérios de avaliação:
A metodologia para a avaliação dos alunos durante a sua formação consiste na análise qualitativa de seu desempenho no processo de concepção, produção e interpretação artística e a aplicação, neste processo, de elementos e valores estéticos, pedagógicos, humanistas, técnicos e materiais. O resultado da aprendizagem será auferido sempre tendo como principal referência o desempenho artístico.
Nos dois primeiros módulos, o aluno seguirá a orientação dos professores na concepção de todos os fatores intervenientes no número. A partir daí, no módulo de profissionalização, o aluno terá autonomia para elaborar personagens, figurinos, maquiagens, cenários, trilha sonora e até mesmo conceber o próprio equipamento ou aparelho no qual pretenda desempenhar seu número.

ContatO

Associação:
(43) 3322 3708
Av. Saul Elkind, 836-872 - Londrina / PR

Paulo Libano: +55 (43) 99161 0170
(responsável)

Sergio Oliveira: +55 (43) 99115 6194
(responsável)

Design:Lasca Studio
Desenvolvimento:Programatório
Todos os direitos reservados.