Fale conosco

O Que FAzemos

Festival de Circo de Londrina

Desde 2003 realizamos o Festival de Circo de Londrina, evento que visa proporcionar momentos de alegria para toda a população com espetáculos em diversos pontos da cidade. Realizamos também oficinas e palestras que contemplam a segurança no circo e abordagem de técnicas específicas, além de promover mesas de debates sobre assuntos ligados a arte como instrumento de transformação social.
Como já é sabido: o circo mudou. Não apenas se apresenta de cidade em cidade, mas formam-se trupes que fixam bases em centros urbanos, produzindo e circulando espetáculos, valorizando e promovendo centros de aperfeiçoamento artístico e técnico, pesquisas, reflexões e formação circenses.

Desta forma, é de grande importância assegurar um espaço onde se possa escoar esta nova (e importante) produção artística brasileira. Podemos também, juntos, refletir sobre como a área circense pode caminhar nos próximos anos e como pode ampliar seus impactos sociais. Por isso, entendemos que o Festival de Circo de Londrina tem grande destaque no cenário nacional e internacional. O Festival apresenta algumas características que gostaríamos de destacar como importante: Tem como meta abrir espaços para grupos e artistas em atividade na cidade, criando condições de escoar a produção artística local; As apresentações não se concentram apenas no centro da cidade, tendo como principal objetivo o acesso da população de toda cidade (centro, bairros e zona rural); Apresentações e oficinas de técnicas circenses na Escola de Circo, que contribuem para a formação de novos artistas e para produção de conhecimentos sobre as artes circenses, além de ampliar as atividades culturais que ali se manifestam.

O Festival contribui com o acesso aos bens culturais produzidos em Londrina e permite à população ver a ação transformadora dos jovens talentos formados na cidade.Propõe intercâmbios e momentos de trocas de saberes entre os artistas da cidade e artistas de outros locais do país e Mercosul, gerando inúmeras trocas de culturas e conhecimentos durante o ano todo.

ContatO

Associação:
(43) 3322 3708
Av. Saul Elkind, 836-872 - Londrina / PR

Paulo Libano: +55 (43) 99161 0170
(responsável)

Sergio Oliveira: +55 (43) 99115 6194
(responsável)

Design:Lasca Studio
Desenvolvimento:Programatório
Todos os direitos reservados.